Google lança plataforma social para incentivar a prática de esportes

Por Redação | 20 de Março de 2014 às 14h29

Mesmo em esportes individuais, o atleta nunca está sozinho. É essa a ideia da Joga +1, a plataforma social colaborativa que foi lançada pelo Google para incentivar a prática esportiva. Por meio do serviço, é possível localizar atividades em diversas cidades brasileiras e se unir a uma série de iniciativas que já estão acontecendo por aí.

Disponível em português e com o Brasil como um de seus principais campos de atuação, o Joga +1 requer apenas uma conta do Google para ser acessado. Após isso, basta escolher uma entre 25 modalidades cadastradas para conhecer tudo o que está acontecendo em seus arredores, em um sistema que utiliza o Maps para conhecer sua localização e indicar eventos nas proximidades.

A iniciativa conta com a parceria de ONGs como a Fundação Gol de Letra, CUFA e Instituto Bola para Frente, que ajuda no cadastro de atividades e na indicação de práticas esportivas. Caso o usuário também seja o realizador de eventos do tipo, pode se cadastrar no sistema e fazer parte da rede.

Os eventos cadastrados também possuem breves descrições e, caso se interesse, o usuário pode confirmar sua presença, conhecendo outros usuários que vão participar. Tudo funciona de maneira gratuita e o acesso é livre.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!