Google lança plataforma para você conhecer os candidatos às eleições 2014

Por Redação | 12 de Setembro de 2014 às 16h55

A internet mudou a maneira com que as pessoas compartilham informações e todo o tipo de conteúdo, seja por meio de blogs, redes sociais e outros serviços conectados. Em época eleitoral, a web também é muito importante para a discussão e formação de opinião sobre determinado candidato e suas propostas. Os eleitores estão regularmente conectados para aprender mais sobre a vida dos aspirantes a um cargo político.

Partindo desse princípio, o Google acredita que os dados eleitorais podem estar reunidos em apenas um único lugar para facilitar a vida dos eleitores online. Por isso, a gigante das buscas lançou nesta quinta-feira (11) o site Google Eleições 2014 no Brasil, feito em parcerias com a ONG Transparência Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mais de 30 veículos de mídia.

A plataforma manterá os eleitores de todo Brasil atualizados e informados sobre os acontecimentos de seus candidatos, ajudando-os a organizar dados básicos. Mesmo com certa simplicidade, é possível saber qual o valor de bens declarados por cada candidato, escolaridade, idade e site oficial, e até encontrar o plano de governo completo, Além disso, o internauta poderá acompanhar entrevistas, debates políticos, e a agenda dos candidatos.

Google Eleições 2014

Site do Google para eleições mostra informações, vídeos e outros dados sobre os políticos que concorrem a novos cargos. (Foto: Reprodução)

Fonte: http://googlebrasilblog.blogspot.com.br/2014/09/pesquise-e-descubra-mais-sobre-os.html

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.