Google lança jogo de perguntas usando Google Maps

Por Redação | 02.07.2014 às 18:08

O Google lançou hoje (2) mais um recurso para que você se mantenha distraído no transporte, escola ou trabalho: o jogo Google Smarty Pins. O game irá testar seus conhecimentos sobre eventos de acordo com a localização que eles aconteceram. O jogo é alimentado pelo Google Maps e utiliza o mesmo layout.

Com perguntas que testam seus conhecimentos sobre eventos históricos e atuais, o jogo exige que você mova o pino de acordo com a pergunta que é feita. O pino começa em algum local próximo à resposta da primeira pergunta, você inicia com 1000 pontos e deve responder corretamente às perguntas para mantê-los, assim como ganhar milhas caso responda rapidamente às questões. Lembre-se, na primeira jogada o pino está próximo da resposta correta, portanto não é necessário movê-lo muito para acertar. A dica não vale para as questões seguintes.

Google Pins

No caso de respostas erradas você perde os pontos de acordo com o total de quilômetros da distância entre a sua resposta até o local da resposta correta (nos nossos testes, perdemos 68 pontos, que é a distância entre Firenze, nossa resposta, e Pisa, resposta correta). Assim, se você errar muito distâncias que sejam longas, o jogo terminará mais rápido.

Google Pins

Algumas questões podem ser bem difíceis, mas você pode selecionar a opção “Favorite Categories”, para escolher temáticas específicas para as perguntas como: arte e cultura, ciência e geografia, história e atualidades, esportes, jogos e entretenimento. Há opções para delimitar ainda mais as perguntas, como relacionadas à March Madness (fase final do campeonato americano de basquete universitário) e à Copa do Mundo Trivia.

O jogo ainda tem versões para aplicativos no iOS e Android, a partir da App Store e do Google Play. E você ainda pode compartilhar sua pontuação no Facebook, Twiter e Google+.