Google lança extensões para o Google Docs

Por Redação | 12 de Março de 2014 às 15h34
photo_camera Divulgação

O Google anunciou nessa terça (11) o lançamento de um novo recurso para sua suíte de produtividade Google Docs: extensões independentes, como no Google Chrome. De acordo com o CNET, quantidade ainda é pequena, apenas 30, mas mais extensões estão por vir, segundo a empresa.

Com a abertura da plataforma, desenvolvedores independentes poderão criar add-ons e aplicativos para o Docs, para que os usuários não dependam apenas das ideias do Google.

Para acessar a loja de complementos, basta abrir ou criar um novo documento, e uma nova guia está disponível na barra de ferramentas, com o texto “Complementos”.

Alguns aplicativos bem interessantes já se encontram disponíveis, como um que cria uma lista de abreviações e no final gera uma tabela, outro para fazer gráficos, e claro, um do Google Tradutor.

O Google tem dado uma atenção especial ao Docs, inclusive com um programa de recompensas de 15 dólares para cada novo usuário dos aplicativos empresariais, principalmente agora que a Microsoft tem se voltado cada vez mais para a web com sua plataforma Office365.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.