Google lança cartão pré-pago para seu serviço Wallet

Por Redação | 23 de Novembro de 2013 às 21h08
Tudo sobre

Google

No último dia 20 foi lançado o cartão de débito associado ao serviço de carteira virtual Google Wallet. Ele funciona de maneira pré-paga, descontando o que é adquirido do saldo existente, sem enviar faturas no final do mês. Com isso, o usuário pode realizar pagamentos, fazer compras e fazer saques em caixas eletrônicos.

Cartão Google Wallet

Todas as últimas transações e o saldo final poderão ser conferidos através do aplicativo disponível para Android. O cartão de débito poderá ser usado em toda a rede MasterCard e, através de um smartphone associado à carteira virtual, será possível receber notificações sempre que uma nova compra for realizada.

Não há taxas para usar o cartão, que pode ser solicitado gratuitamente e também não há mensalidade nem anuidade. Alguns saques, porém, podem ser cobrados. Em contrapartida, os dados das transações serão usados pelo Google para direcionar publicidade.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

O cartão Google Wallet Card já pode ser solicitado através da versão mais recente do aplicativo para Android ou através do site do serviço. Ao menos inicialmente, somente residentes nos Estados Unidos podem realizar solicitações. Infelizmente, ainda não há data para disponibilidade do serviço no Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.