Google lança apps dedicados do Docs e Sheets para Android e iOS

Por Redação | 30 de Abril de 2014 às 14h43

O Google nesta quarta-feira (30) dois importantes produtos para complementar sua suíte de produtividade: Google Docs e Google Sheets para Android e iOS.

No passado, já era possível editar arquivos de texto e planilhas dentro do aplicativo do Google Drive. Mas, a partir de agora, a empresa disponibilizou apps independentes para a realização das tarefas. Segundo informações do Android Police, a empresa afirmou que em breve também lançar um aplicativo para criação, edição e visualização de slides, mas sem especificar datas.

Ambos os programas funcionam integrados ao Google Drive, então você pode dar continuidade a trabalhos iniciados através da web e vice-versa, bem como abrir os arquivos em vários dispositivos. Também é possível trabalhar colaborativamente e vários usuários podem editar os arquivos ao mesmo tempo - uma ótima novidade para equipes.

Google Docs iOS

Além de integrados na nuvem, os dois apps também funcionam offline, sendo possível criar e editar os arquivos sem conexão com a internet e sincronizá-los posteriormente.

Por enquanto os recursos não diferem muito do editor integrado ao Google Drive, porém, só pelo fato de terem sido lançados de forma individual, podemos esperar que o Google lance atualizações adicionando novos recursos e melhorias.

Google Docs Nexus

A guerra pelo mercado de suites de produtividade está acirrada. A decisão do Google em lançar apps independentes pode ser uma resposta à Microsoft, que recentemente lançou o Office para iPad e possui aplicativos independentes do Word, Excel, Power Point e outros.

No caso do Google, os aplicativos são de graça para todos os sistemas e podem ser baixados nos seguintes links:

Google Docs para Android / Google Sheets para Android

Google Docs para iOS / Google Sheets para iOS

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.