Google lança aplicativo que ajuda a aprender inglês brincando

Por Redação | 13 de Maio de 2014 às 15h50
Tudo sobre

Google

O conceito de aprender brincando é cada vez mais difundido em matéria de educação. Sobretudo para as crianças, diversos métodos utilizam jogos como forma de prender a atenção dos pequenos e estimular o aprendizado. Tendo isso em conta, o Google lançou nesta terça-feira (13) um novo experimento que visa aprimorar o conhecimento do idioma inglês de uma maneira lúdica. Trata-se do Spell Up, um jogo em que o usuário deve soletrar corretamente determinada palavra por comandos de voz.

Com a ajuda de professores do idioma trabalhando junto aos programadores, a empresa esforçou-se para converter o aplicativo em uma palataforma "divertida e educativa". "O objetivo é que o usuário soletre corretamente as palavras que ouve e as vá amontoando de modo que forme a torre mais alta possível: letra a letra, e palavra por palavra", explicou Xavier Barrade, membro da equipe desenvolvedora.

À medida que se aumenta o tamanho da torre, aumenta também a dificuldade das palavras. E além de soletrar, o usuário terá também que decifrar palavras dentro de um conjunto de letras embaralhadas.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Por se tratar de um projeto do Google, o Spell Up funciona melhor no Google Chrome, bem como no Chrome em dispositivos Android. No iOS, infelizmente o usuário terá que digitar em vez de utilizar comandos de voz.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.