Google lança aplicativo de buscas especialmente para Windows 8

Por Redação | 24 de Outubro de 2012 às 11h21
Tudo sobre

Google

O Google anunciou nesta terça-feira (23) o lançamento de um aplicativo de buscas para o ainda inédito Windows 8, o Google Search for Windows 8, permitindo que os usuários do software tenham acesso a uma nova opção de busca. O novo OS da Microsoft será lançado mundialmente na próxima sexta-feira (24).

De acordo com o Tech Radar, a aplicação, que já está disponível para download gratuito na Windows Store, garantirá uma nova opção de ferramenta de busca além do já conhecido Bing, da própria Microsoft. E o aplicativo ainda oferecerá ao usuário acesso rápido a outros serviços do Google como Google+, Gmail, Calendário, Drive e Google Voice.

App Google Search Windows 8

Fotos: Divulgação

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

A interface da aplicação é muito simples e permite que os usuários façam buscas por comandos de voz. Os usuários ainda terão acesso aos recursos tradicionais da busca do Google como os resultados instantâneos, sem a necessidade de apertar o 'Enter' para que ele conclua sua pesquisa, além de previews instantâneas, permitindo que os usuários visualizem as informações da página sem precisar se direcionar para cada uma delas.

App Google Search Windows 8

O novo serviço ainda se integra completamente à nova interface do Windows 8, garantindo que os usuários realizem suas buscas no Google sem precisar se encaminhar para o aplicativo.

A gigante da Web também afirmou que planeja lançar uma versão do seu navegador, o Google Chrome, para o novo software em um futuro próximo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.