Google lança Google Maps para NES

Por André Fogaça | 02 de Abril de 2012 às 16h00

O Google acaba de anunciar que o Nintendinho (NES) ainda não morreu. O saudoso console da Nintendo receberá uma fita especial, com conexão à internet: o Google Maps 8 bits.

Gmaps NES

Cartucho para Nintendinho... Bons tempos não? =)

Sim amigos, o Google inseriu todo o acesso que temos no Google Maps diretamente em uma fita, daquelas que assopramos para fazer pegar melhor no videogame. Segundo a empresa, o jogo permitirá a busca por endereços e também traçar rotas entre dois pontos. Para usar todo o serviço que o Google criou, basta plugar o cabo de telefone na fita e começar a busca pelo mundo!

Gmaps NES

Brasil versão 8 bits

Além de representar as cidades e países, o serviço conta com algumas estruturas conhecidas, como o Cristo Redentor, Torre Eiffel, Estátua da Liberdade e até uma nave alienígena na Área 51! Um recurso que vem do Google Maps para Android é a busca por voz. Basta utilizar um controle vendido pelo Google, com microfone, para procurar o que quiser.

Gmaps NES

O lançamento da fita ainda não tem data, mas se você quiser ter um gostinho do que está vindo para o NES, basta entrar no modo Missão do Google Maps. Ah, o Street View também é acessível no mundo de 8 bits.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.