Google lança API em tempo real para apps do Google Drive

Por Redação | 20 de Março de 2013 às 18h35
Tudo sobre

Google

Na última terça-feira (19), o Google anunciou o lançamento de uma interface de programação de aplicativos (API) para o Google Drive que permite aos usuários implementarem suas colaborações em tempo real no serviço do gigante das buscas.

A novidade permite que os usuários trabalhem juntos de uma maneira mais colaborativa, pois ao realizar alterações ou exclusões em planilhas, por exemplo, todos os demais colaboradores podem acompanhar em tempo real o que está sendo feito.

A API fornece aos desenvolvedores versões colaborativas de objetos de dados conhecidos, como mapas, listas e valores JSON (JavaScript Object Notation), e automaticamente sincroniza e armazena modificações nestes objetos. Empresas como 'Neutron Drive', 'draw.io' e 'Gantter' já estão usando a nova API do Google.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

"Esta nova API lida com a comunicação de rede, armazenamento, presença, resolução de conflitos e outros detalhes de colaboração para que você possa se concentrar na construção de excelentes aplicativos", disse Brian Cairns, engenheiro de software do Google.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.