Google irá investir na construção de redes sem fio na África e Ásia

Por Redação | 28 de Maio de 2013 às 14h10
Tudo sobre

Google

O Google teria iniciado um novo projeto para a construção de redes de internet sem fio na África Subsaariana e no Sudeste Asiático, como informa o The Wall Street Journal. Com a criação das novas redes, a empresa planeja levar o acesso à internet a cerca de 1 bilhão de pessoas que ainda não navegam na rede. Mas por enquanto, o gigante não anunciou oficialmente seus planos.

Fontes ligadas ao projeto afirmam que o Google estaria interessado na construção de redes sem fio nesses mercados junto com as empresas de telecomunicações locais, que visam atender, principalmente, as pessoas que moram em regiões mais afastadas das grandes cidades. A companhia já teria iniciado conversas com os governos do Quênia e da África do Sul sobre mudanças necessárias nas leis de telecomunicações locais para a introdução e expansão da rede de internet sem fio.

O Google também planeja empregar a frequência de internet em um alcance similar ao sinal da TV nessas regiões, garantindo assim que mais pessoas tenham acesso a ela. Além disso, a companhia estaria estudando a fabricação de smartphones Android de baixo custo para a região, como parte de seus planos de ampliar o acesso à rede.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Ainda segundo o WSJ, a criação de uma rede de internet sem fio na África e na Ásia faz parte dos planos do atual CEO do Google, Larry Page, que há alguns anos estuda novas formas de ampliar o acesso à internet em áreas remotas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.