Google irá acrescentar o Street View à versão web do Google Maps

Por Redação | 03.10.2012 às 12:20
photo_camera SlashGear

O Google estaria planejando acrescentar as imagens do Street View na versão para web do seu aplicativo de mapeamento e localização, o Google Maps, ainda nesta semana. Com isso, os usuários de iPhone e iPad também poderão acessar as imagens, mesmo sem ter um aplicativo oficial do serviço instalado em seus aparelhos. As informações são do All Things D.

"O Google planeja anunciar nesta quinta-feira (4) que acrescentará sua ferramenta popular, o Street View, ausente no Apple Maps, na versão web do Google Maps acessada a partir do iPhone e do iPad. Eu testei essa adição, que exibe imagens em 360 graus de ruas, locais selecionados e o interior de prédios, usando amostras que o Google me enviou. Esses links funcionam bem, permitindo-me ver os locais e movimentar as imagens apenas com meus dedos", afirmou Walt Mossberg, autor do artigo publicado pelo All Things D.

Google Street View

Ainda não há previsão para o lançamento de um aplicativo do Google Maps para iOS 6

Após o lançamento do iOS 6, muitos usuários dos produtos Apple reclamaram da falta do aplicativo nativo do Google Maps e do acréscimo do novo serviço da empresa de Cupertino. Inúmeras falhas e problemas foram relatados, fazendo com que o atual CEO da empresa, Tim Cook, escrevesse um pedido de desculpas público a todos os seus clientes, e até sugerisse a utilização de serviços de terceiros como, por exemplo, o do próprio Google.

Especialistas acreditam que este é o momento ideal para o Google apresentar uma nova versão do seu serviço para web, mostrando que continuará trabalhando em melhorias no seu serviço e que ainda é o dono do sistema de mapeamento mais confiável e simples. Por enquanto, ainda não há previsão para o lançamento de um aplicativo do Maps para iOS 6.