Google integra serviço de buscas com aplicativos de música no Android

Por Redação | 23 de Junho de 2014 às 09h45
TUDO SOBRE

Google

O Google anunciou em seu blog oficial na última quinta-feira (19) um interessante recurso para o Google Search no Android.

A partir de agora, quando você buscar por artistas e bandas no Google, não irá ver somente as informações e/ou imagens habituais relacionadas a eles, mas também poderá abrir músicas diretamente em um dos seus aplicativos de streaming de músicas instalados para começar a ouvi-las imediatamente.

Por enquanto, o novo recurso está disponível apenas nos Estados Unidos e oferece suporte somente ao Rdio, Spotify, iHeartRadio, Play Music, TuneIn e YouTube. Apesar disso, o Google afirmou que já está trabalhando para ampliar o recurso para usuários do Android no mundo todo.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Esta inovação está alinhada à aposta recente do Google na renovação do YouTube, que contará com um serviço de streaming de música muito em breve, e na promoção do Google Music.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.