Google integra atividades de aplicativos aos resultados das buscas

Por Redação | 01.05.2013 às 14:55

O Google revelou nesta terça-feira (30) em seu blog oficial que iniciou a integração de atividades registradas em aplicativos aos resultados da sua busca na versão para desktop. Com a novidade, ao fazer buscas no Google, os usuários poderão visualizar a atividade de seus amigos em serviços de música e filmes, por exemplo, que estejam associados ao Google+.

A integração funciona da seguinte forma: um usuário concede a um determinado aplicativo acesso à sua conta Google. Com a permissão, todos os passos e informações dos usuários dentro do aplicativo são enviadas ao Google, e a empresa irá agregar os dados e identificar os conteúdos mais populares. Logo em seguida, quando um usuário buscar por algum aplicativo como, por exemplo, o SoundCloud, o Google irá apresentar no lado direito de sua página os conteúdos mais populares naquele serviço e que estão sendo mais compartilhados por seus amigos.

"Quando lançamos o Google+, nós dissemos que queríamos que o Google fosse um único Google", afirmou Seth Sternberg, diretor de produtos do Google+. "Um usuário tem uma identidade comum em todo o Google e uma única forma de compartilhar conteúdos e interagir com seus amigos (...) Agora, estamos tornando mais fácil para você descobrir o que as outras pessoas estão fazendo na internet quando realizar uma busca no Google".

Integração atividades apps busca Google

Foto: Divulgação

O recurso começará a ser lançado para alguns usuários do Google ao longo das próximas semanas e neste primeiro momento, os aplicativos parceiros são Fandango, Deezer, Flixster, Slacker Radio, Songza, SoundCloud e Tuneln.