Google homenageia criador de 'Guia dos Mochileiros...' com doodle interativo

Por Redação | 11 de Março de 2013 às 12h18
TUDO SOBRE

Google

No dia 11 de março de 1952 nasceu Douglas Adams, o criador de uma das séries literárias de ficção científica mais divertida de todos os tempos, 'O Guia do Mochileiro das Galáxias'. E para comemorar a data, o Google preparou um doodle interativo com várias referências à sua obra, que está em sua home hoje.

O doodle apresenta uma nave espacial com alguns dos elementos mais marcantes das histórias espalhados por sua bancada como o próprio Guia do Mochileiro que se assemelha muito com um e-reader atual, uma toalha, uma xícara de chá, relatórios e, claro, uma explicação do guia para os Peixes-Babel, que, ao colocá-los dentro do seu ouvido, você é capaz de compreender qualquer idioma da galáxia.

Doodle Douglas Adams

Foto: Divulgação

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Adams iniciou seu projeto de ficção-científica com um programa de rádio apresentado na BBC e somente depois, ele começou a escrever sua série - ela é composta, ao todo, por cinco livros. Sua obra já deu origem a um longa-metragem e ele continua sendo um dos principais ícones do universo nerd, mesmo após sua morte em 2001.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.