Google homenageia criador de 'Guia dos Mochileiros...' com doodle interativo

Por Redação | 11 de Março de 2013 às 12h18

No dia 11 de março de 1952 nasceu Douglas Adams, o criador de uma das séries literárias de ficção científica mais divertida de todos os tempos, 'O Guia do Mochileiro das Galáxias'. E para comemorar a data, o Google preparou um doodle interativo com várias referências à sua obra, que está em sua home hoje.

O doodle apresenta uma nave espacial com alguns dos elementos mais marcantes das histórias espalhados por sua bancada como o próprio Guia do Mochileiro que se assemelha muito com um e-reader atual, uma toalha, uma xícara de chá, relatórios e, claro, uma explicação do guia para os Peixes-Babel, que, ao colocá-los dentro do seu ouvido, você é capaz de compreender qualquer idioma da galáxia.

Doodle Douglas Adams

Foto: Divulgação

Adams iniciou seu projeto de ficção-científica com um programa de rádio apresentado na BBC e somente depois, ele começou a escrever sua série - ela é composta, ao todo, por cinco livros. Sua obra já deu origem a um longa-metragem e ele continua sendo um dos principais ícones do universo nerd, mesmo após sua morte em 2001.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.