Google finalmente integrará o Google Voice ao serviço Hangouts

Por Redação | 10.09.2014 às 17:05

Parece que o Google finalmente irá integrar o Google Voice com o serviço de mensagens Hangouts. De acordo com o site Android Police, alguns usuários estão recebendo a opção de migrarem suas contas do Google Voice para receberem chamadas e mensagens de texto através do aplicativo móvel do Hangouts.

É provável que, logo após o Hangouts ser integrado aos recursos do Voice, a empresa decida descontinuar o aplicativo de telefonia pela web. O site também notou que os serviços serão integrados em desktops. Há alguns bugs na integração dos recursos do Google Voice ao Hangouts, mas nada que não possa ser corrigido em futuras atualizações.

Proprietários de celulares Android relatam que, ao executarem o aplicativo Hangouts, encontraram a seguinte mensagem: "Migrar Google Voice para Hangouts". Um usuário (@cympaul90) postou uma imagem da mensagem em seu perfil no Twitter. Caso o usuário aceitasse a integração, passaria a receber as mensagens de voz e texto diretamente no aplicativo do Hangouts.

Mensagem de integração Google Voice ao Hangouts

Especulada há algum tempo, tal consolidação faz bastante sentido. O ajuste coloca o Android em pé de igualdade com o iPhone da Apple, que conta com o iMessage e o FaceTime para oferecer chamadas e mensagens de texto via internet. O recurso presente também em desktops seria uma resposta ao iOS 8, que permitirá que usuários realizem chamadas e recebam mensagem diretamente de um Mac.

Fonte: http://thenextweb.com/google/2014/09/10/google-finally-begins-allowing-its-google-voice-service-to-be-integrated-with-hangouts/https://tecnoblog.net/165150/google-hangouts-voip/