Google fecha parceria com ESPN e favorece emissora em buscas pela Copa do Mundo

Por Redação | 14.06.2014 às 19:27

O Google não quer ficar para trás na cobertura da Copa do Mundo e, assim como Twitter e Facebook, continua anunciando novidades que auxiliarão os torcedores na busca por informações sobre as partidas do evento futebolístico.

Nesta sexta-feira (13), a gigante das buscas disse ter fechado uma parceria com a ESPN para exibir os melhores momentos das partidas para usuários da língua inglesa. O interessante dessa parceria é que, como relata o Re/Code, essa é a primeira vez que a empresa de Mountain View fecha um acordo comercial para exibir e direcionar a atenção dos usuários para conteúdo de outra empresa. No entanto, a emissora norte-americana é a única que possui os direitos de transmissão do mundial de futebol na língua inglesa, logo, a parceria faz total sentido.

Segundo o Google, parceria foi fechada para fortalecer a imagem do motor de buscas como fonte de notícias em tempo real

Segundo o Google, parceria foi fechada para fortalecer a imagem do motor de buscas como fonte de notícias em tempo real (Imagem: Reprodução/ Re/Code)

Em uma publicação oficial no Google+, a empresa explicou que o objetivo da estratégia é fortalecer a imagem do Google como uma fonte de notícias em tempo real. Para quem paga para aparecer em destaque nos resultados de busca do site, a novidade está sendo vista com receio e preocupação por favorecer exclusivamente à ESPN.

Por enquanto, a parceria entre as empresas só está disponível nos Estados Unidos e o Google não comentou sobre a possibilidade de expandi-la para outros países.

Leia mais: