Google faz homenagem à pintor e escultor espanhol

Por André Fogaça | 23 de Março de 2012 às 18h00

Sempre que há alguma data importante, que nãonecessariamente um feriado, o Google presta sua homenagem. Hoje (23) o buscador lembra do aniversário de nascimento do pintor e escultor Juan Gris.

Doodle do Google

O nome verdadeiro do artista era José Victoriano González-Pérez, mas preferiu utilizar um pseudônimo. Se estivesse vivo, hoje completaria 125 anos. O artista nasceu em Madri, mas mudou-se para França, onde seu lado artístico - sofrendo forte influencia no cubismo - aflorou.

Entre suas obras mais famosas, estão o Copos e Jornal, Pequeno-Almoço, Jarra e Copo, O Livro da Música e A Guitarra Frente ao Mar. Todos das duas primeiras décadas do século passado. Mesmo sendo um artista espanhol, com fama na França, a homenagem é mundial.

Este tipo de homenagem, prestada pelo Google há anos, se chama Doodle. O processo altera o logo da empresa, mantendo o nome, mas tornando-se próximo do homenageado. Os dois mais famosos Doodles são interativos, sendo um que homenageava o clássico Pac-Man, e o outro criador das guitarras Les Paul.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.