Google estuda fornecer Wi-Fi público de alta velocidade nos EUA

Por Redação | 28 de Abril de 2014 às 08h31
Tudo sobre

Google

O Google declarou estar interessado em fornecer Wi-Fi público naquelas localidades onde já foi implementado o Google Fiber, o serviço de banda larga por fibra ótica da empresa capaz de atingir 1 Gbit/s de velocidade.

De acordo com o PC World, mais 34 cidades candidatas a implementação da "fibra" também seriam cobertas pelo serviço de internet sem fio. O documento ao qual o IDG News Service teve acesso não revela detalhes do projeto, mas a empresa já estaria estudando a infraestrutura das regiões onde o serviço seria implementado.

Os moradores de Kansas City, Provo e Utah não têm mesmo do que reclamar, além de serem contemplados pelo Google Fiber, que fornece conexão ultraveloz à internet pelo valor de US$ 70 mensais, ainda vão contar com pontos de internet sem fio gratuitos provenientes da mesma tecnologia.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Se a coisa sair mesmo do papel, o Google estará dando mais um grande passo na corrida contra as gigantes das telecomunicações e tornando usuários ainda mais dependentes dos serviços da empresa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.