Games: Google estaria trabalhando em um console equipado com Android

Por Redação | 28 de Junho de 2013 às 10h59

O universo Android pode estar próximo de ganhar uma nova linha de produtos. Segundo fontes consultadas pela reportagem do The Wall Street Journal, o Google estaria trabalhando no desenvolvimento de um console equipado com sua plataforma móvel, visando ampliar a penetração do Android no mercado para além dos smartphones e tablets.

As fontes ainda afirmam que os planos da companhia não param por aí e que ela estaria interessada também na criação de um relógio inteligente e de uma nova versão do Nexus Q, dispositivo de reprodução de mídia baseado no Android que foi lançado no último ano, mas que nunca chegou aos consumidores finais. O objetivo do Google é desenvolver e comercializar esses produtos por conta própria e acredita-se que ao menos um dos produtos deverá ser lançado ainda este ano.

A reportagem afirma que o Google possa estar se adiantando a uma série de rumores que indicam que a Apple estaria planejando o lançamento do seu próprio SmartWatch e de um console, que deve ser lançado junto com a nova geração da Apple TV. Por enquanto, o Google não confirmou os rumores e nem revelou se o lançamento de um console está realmente em seus planos.

O Android, lançado em 2008, é atualmente a plataforma móvel mais popular do mundo e, de acordo com dados do Gartner, o SO foi o responsável pela distribuição de mais de 500 milhões de novos dispositivos móveis ao longo de 2012. Espera-se que 867 milhões de novos aparelhos Android sejam habilitados ao longo de 2013.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.