Google estaria testando o Helpouts, plataforma para o uso comercial do Hangouts

Por Redação | 25 de Julho de 2013 às 12h45

O Google continua a expandir seus setores de atuação, passando do seu serviço de busca e chegando até as tecnologias vestíveis, como é o caso do Google Glass. Mas, os planos da empresa vão ainda mais longe e, claro, chegaram ao e-commerce. A gigante estaria testando uma nova ferramenta que ajudará comerciantes e outras empresas a se conectarem e tirarem proveito comercial de outras ferramentas, como o Hangouts, segundo informaram fontes próximas a companhia ao TechCrunch.

A plataforma, conhecida internamente como Helpouts, servirá para que os comerciantes criem perfis e possam se conectar mais facilmente com clientes, permitindo que eles também tirem proveito de ferramentas online de gestão, programação e recursos de pagamento. Assim como seu serviço de videoconferências tem se tornado um ponto unificador de outros produtos, o Google deverá reunir à sua marketplace o Hangouts, permitindo que novos serviços sejam anunciados e entregues a partir do vídeo.

Google Helpouts

Reprodução: TechCrunch

Ainda segundo a fonte consultada pelo TechCrunch, o Helpouts deve ser dividido em categorias como educação, alimentação, saúde, computadores, lazer e consertos, o que indica que os usuários poderão buscar por produtos e serviços mais variados com base em suas categorias. Aparentemente, o Google também teria fechado parcerias com outras marcas para os testes internos da nova ferramenta, incluindo nomes como Sears, Weight Watchers, Alliance Française e One Medical Group.

Google Helpouts

Reprodução: TechCrunch

Os testes com o Helpouts começaram em junho deste ano e seu lançamento está "ao menos há um mês de distância". Por enquanto, o Google não confirmou nenhuma das informações ou revelou se realmente tem planos para o lançamento de sua marketplace.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.