Google estaria preparando reformulação completa do Gmail, afirma site

Por Redação | 28 de Maio de 2013 às 15h22
photo_camera Mashable
TUDO SOBRE

Google

Depois de apresentar um redesenho completo da interface do Google+ durante a Google I/O, o Google estaria se preparando para fazer uma reformulação no seu serviço de e-mail, segundo informações do site The Next Web. O Gmail, com base em screenshots obtidos pelo site, deverá ganhar novas abas para organização e a atualização deve ser lançada simultaneamente para web, Android e iOS.

O novo Gmail deve ser equipado com cinco abas padrão que têm o objetivo de ajudar os usuários na organização da sua caixa de entrada, incluindo Principal, Social, Ofertas, Notificações e Fóruns. A aba Principal conta com todos os e-mails recebidos pelo usuário e na aba Social, os usuários irão encontrar apenas os e-mails e notificações enviados pelas redes sociais como Google+, Twitter, Facebook, Pinterest entre outras.

Screenshots redesenho Gmail
Screenshots redesenho Gmail

Fotos: Reprodução: The Next Web

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já as mensagens provenientes de sites de compras e vendedores serão destinadas para a aba Ofertas e mensagens importantes sobre eventos, reuniões ou reservas de viagem estarão disponíveis para os usuários diretamente na aba Notificações. E para que participa de muitos fóruns de discussão, o Google preparou a aba Fóruns que irá concentrar os e-mails dos grupos que o usuário frequenta. Por enquanto, a empresa não confirmou os rumores, mas, ainda segundo o The Next Web, as novidades deverão surgir ao longo das próximas semanas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.