Google estaria preparando reformulação completa do Gmail, afirma site

Por Redação | 28 de Maio de 2013 às 15h22
photo_camera Mashable

Depois de apresentar um redesenho completo da interface do Google+ durante a Google I/O, o Google estaria se preparando para fazer uma reformulação no seu serviço de e-mail, segundo informações do site The Next Web. O Gmail, com base em screenshots obtidos pelo site, deverá ganhar novas abas para organização e a atualização deve ser lançada simultaneamente para web, Android e iOS.

O novo Gmail deve ser equipado com cinco abas padrão que têm o objetivo de ajudar os usuários na organização da sua caixa de entrada, incluindo Principal, Social, Ofertas, Notificações e Fóruns. A aba Principal conta com todos os e-mails recebidos pelo usuário e na aba Social, os usuários irão encontrar apenas os e-mails e notificações enviados pelas redes sociais como Google+, Twitter, Facebook, Pinterest entre outras.

Screenshots redesenho Gmail
Screenshots redesenho Gmail

Fotos: Reprodução: The Next Web

Já as mensagens provenientes de sites de compras e vendedores serão destinadas para a aba Ofertas e mensagens importantes sobre eventos, reuniões ou reservas de viagem estarão disponíveis para os usuários diretamente na aba Notificações. E para que participa de muitos fóruns de discussão, o Google preparou a aba Fóruns que irá concentrar os e-mails dos grupos que o usuário frequenta. Por enquanto, a empresa não confirmou os rumores, mas, ainda segundo o The Next Web, as novidades deverão surgir ao longo das próximas semanas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.