Google estaria conversando com produtoras de conteúdo, afirma reportagem

Por Redação | 17 de Julho de 2013 às 13h40

O Google estaria conversando diretamente com produtoras de conteúdo para o licenciamento de programas e filmes para um novo serviço de streaming de TV – é o que afirmam fontes próximas à gigante da Web ao Wall Street Journal. A notícia surge poucas horas depois de uma reportagem que afirma que a Apple teria intensificado a negociação com produtoras para o lançamento de uma nova Apple TV.

Provavelmente, o serviço do Google planeja oferecer streaming de conteúdo televisivo tradicional através de uma conexão de banda larga, algo que já foi desenvolvido por outras empresas. As fontes revelam que os planos da empresa estão mais adiantados do que se imaginava, afirmando que o Google teria demonstrado seu produto em funcionamento para ao menos uma empresa com quem se aproximava de fechar um contrato de licenciamento de conteúdo.

Ainda de acordo com as informações do Wall Street Journal, a companhia teria se aproximado das produtoras de conteúdo com uma proposta similar dois anos antes, mas não teria sido bem recebida. No entanto, com o passar dos anos, muitas coisas poderiam ter mudado, e a receptividade e o interesse das empresas em trabalhar com o Google teria melhorado.

Por enquanto, o Google não confirmou as informações e nem revelou se realmente tem planos para o lançamento de um produto de streaming de conteúdo. Muitos consumidores já optaram por cancelar seus planos de assinatura de TV a cabo ou via satélite por serviços de streaming como Netflix, Hulu, Vudu, entre outros, porém, o Google teria planos para a criação de um serviço de streaming baseado em canais, algo parecido com as TVs por assinatura e diferente dos outros serviços disponíveis no mercado.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.