Google está trabalhando no relançamento do Wallet para competir com o Apple Pay

Por Redação | 23.02.2015 às 11:32

Com o lançamento do Apple Pay, a Maçã marcou um novo rumo para o mercado de pagamentos móveis. Diversas empresas já começaram a investir mais neste segmento e outras, como o PayPal, já ligaram o sinal de alerta por causa da concorrência. O Google parece ser outra empresa que deve entrar neste mercado de maneira mais ampla e acentuada. A gigante das buscas pretende revitalizar o Wallet para que ele possa competir de igual com o sistema da Apple.

O Google Wallet foi o primeiro serviço do Google no segmento de pagamentos móveis. No entanto, não obteve grande aceitação do mercado, fazendo com que o serviço fosse encostado pela empresa. Agora, no entanto, a situação é outra: o cenário dos pagamentos móveis está mais estruturado e Moutain View quer fazer o Wallet renascer. Para conseguir isso, a companhia está preparando acordos com algumas empresas que não quiseram se tornar parceiras do Wallet no passado.

As operadoras americanas AT&T, Verizon e T-Mobile estão sendo abordadas pelo Google para que possam estabelecer parcerias firmes e, assim, trazer o Wallet de volta ao mercado com força total.

Embora não tenha expressado seus palnos publicamente, o Google já sinalizou qual a sua intenção ao adquirir a Softcard, empresa que gerencia sistemas de cobranças por meio de NFC e é considerada uma das principais rivais da Apple na área. Os recursos da Softcard certamente podem complementar o Google Wallet e ajudá-lo a se tornar um competidor à altura do Pay.

Além dos acordos com as operadoras, o Google tem mantido contato com bancos e fabricantes de equipamentos para que eles se preparem para incorporar os novos sistemas.

Por enquanto, claro, tudo não passa de especulação, mas o Wall Street Journal teve acesso às informações através de contatos com fontes confiáveis sobre o assunto. Segundo o jornal norte-americano, a gigante das buscas pode estar preparando a revitalização do Wallet para o final de maio, quando ocorre a sua conferência I/O.

As empresas estão cada vez mais interessadas em investir neste mercado, visto que o avanço das tecnologias móveis está se tornando bastante acessível, principalmente nos marcados desenvolvidos. Um serviço de pagamento móvel bem estruturado e que traz comodidade ao usuário pode obter um sucesso exponencial. A Apple foi a primeira a apresentar um sistema mais amplo e funcional.

A compra da LoopPay pela Samsung e o interesse do Google na Softcard mostra o claro interesse das empresas em atacar este mercado para poderem oferecer os seus serviços aos usuários. Resta saber se o renascimento do Wallet será suficiente para colocar o Google entre as empresas mais relevantes da área.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/informacao/google-quer-revitalizar-o-wallet-para-fazer-frente-ao-apple-pay/