Google está trabalhando em recurso para desfazer envio de e-mail

Por Redação | 04 de Dezembro de 2014 às 12h27
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Google

Você certamente já passou pela situação de enviar um e-mail para a pessoa errada, esquecer de pôr um título na mensagem ou anexar um arquivo e só perceber isso depois de um certo tempo. Essa situação não chega a ser uma novidade, mas o Google está trabalhando para que isso possa ser “desfeito” no futuro.

O objetivo da gigante das buscas é adicionar um recurso chamado “Undo Send” no Google Inbox, afirmou o engenheiro de software do Google Inbox, Taylor Kourim, nesta quarta-feira (03) durante uma sessão de perguntas abertas no Reddit. A ideia é que o novo serviço seja capaz de recuperar os e-mails rapidamente, como se você nunca os tivesse enviado.

O GigaOM especula que a novidade poderá ser implementada de duas formas. A primeira seria semelhante a como o BlackBerry Messenger faz, com o Google permitindo que o usuário rescinda e-mails enviados erroneamente para outros usuários.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra forma seria tornar um recurso do Google Labs que possibilita que os usuários do Gmail "desenviem" e-mails oficial. Neste caso, não importa para quem a mensagem foi enviada, o usuário terá uma janela de 30 segundos para desfazer o envio.

Ainda de acordo com Kourim, essa é a característica que ele mais quer implementar no serviço de e-mails e a única coisa que vem dificultando o desenvolvimento é compatibilidade da novidade com outros navegadores. Ele ainda ressaltou, para não restar dúvidas: “Sim, nós estamos trabalhando nisso agora”.

Outros membros da equipe de Kourim destacaram que desejam adicionar itens de personalização no serviço, mas que a capacidade de cancelar um envio de e-mail é algo mais interessante para o futuro do serviço.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.