Google está testando nova visualização de e-mails promocionais no Gmail

Por Redação | 27.03.2014 às 10:28 - atualizado em 27.03.2014 às 17:15

E-mails são sempre iguais: uma lista em ordem cronológica, com os mais recentes no topo da lista, independentemente de ser um e-mail pessoal, de trabalho ou uma promoção, certo? Errado.

E-mails promocionais normalmente são recheados de imagens e, hoje em dia, são verdadeiras páginas mostrando os últimos produtos ou serviços de um site, que apela a vários recursos visuais. Com isso em mente, o Gmail está testando um novo recurso para a visualização desse tipo de mensagem.

Com a reformulação do serviço de e-mails do Google, as mensagens são divididas automaticamente e tudo o que é referente a promoções e newsletters, vai para uma aba intitulada “Promoções”. O novo recurso atuará nessa aba e alterará a forma como visualizamos os e-mails nela.

Como e-mails promocionais são recheados de imagens, elas serão usadas para criar um “card” com um resumo da propaganda: logomarca e nome da empresa, um pequeno texto e uma imagem de fundo.

gmail

Com isso, o usuário pode encontrar mais facilmente aquilo que o interessa, de uma maneira simples e direta. O recurso ainda está em fase de testes fechados, mas deve ser liberado em breve para alguns poucos usuários que se inscreverem através de um site. A alternância entre a visualização clássica e o novo grid será feita por um botão na barra de ferramentas do Gmail, como mostra a animação acima.

O Google também fornece informações para aqueles que enviam e-mails promocionais ensinando como utilizar os recursos da nova visualização. Caso esteja interessado, as instruções estão disponíveis neste link.