Google está testando nova visualização de e-mails promocionais no Gmail

Por Redação | 27 de Março de 2014 às 10h28
Tudo sobre

Google

E-mails são sempre iguais: uma lista em ordem cronológica, com os mais recentes no topo da lista, independentemente de ser um e-mail pessoal, de trabalho ou uma promoção, certo? Errado.

E-mails promocionais normalmente são recheados de imagens e, hoje em dia, são verdadeiras páginas mostrando os últimos produtos ou serviços de um site, que apela a vários recursos visuais. Com isso em mente, o Gmail está testando um novo recurso para a visualização desse tipo de mensagem.

Com a reformulação do serviço de e-mails do Google, as mensagens são divididas automaticamente e tudo o que é referente a promoções e newsletters, vai para uma aba intitulada “Promoções”. O novo recurso atuará nessa aba e alterará a forma como visualizamos os e-mails nela.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como e-mails promocionais são recheados de imagens, elas serão usadas para criar um “card” com um resumo da propaganda: logomarca e nome da empresa, um pequeno texto e uma imagem de fundo.

gmail

Com isso, o usuário pode encontrar mais facilmente aquilo que o interessa, de uma maneira simples e direta. O recurso ainda está em fase de testes fechados, mas deve ser liberado em breve para alguns poucos usuários que se inscreverem através de um site. A alternância entre a visualização clássica e o novo grid será feita por um botão na barra de ferramentas do Gmail, como mostra a animação acima.

O Google também fornece informações para aqueles que enviam e-mails promocionais ensinando como utilizar os recursos da nova visualização. Caso esteja interessado, as instruções estão disponíveis neste link.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.