Google está oferecendo um minuto de ligação internacional gratuita via Hangouts

Por Redação | 29 de Outubro de 2014 às 11h38
photo_camera Google

O Google Hangouts veio para substituir o conhecido Gtalk há algum tempo e, aos poucos, vai ganhando a atenção dos usuários que procuram, sobretudo, se comunicar com amigos instantaneamente via mensagens de texto.

Apesar disso, o Google parece não estar satisfeito com seu desempenho e anunciou nesta terça-feira (28) uma novidade para incentivar os usuários a realizarem chamadas telefônicas usando o app. A partir de agora, o usuário poderá fazer chamadas internacionais sem pagar pelo primeiro minuto de ligação. O serviço está disponível em 25 países e caracteriza um avanço bastante significativo no sistema do Hangouts.

Apesar de ter o primeiro minuto gratuito, o usuário precisa possuir créditos na conta do Hangouts e, assim, a ligação passará a contar a cobrança após o primeiro minuto de conversa. Muitos podem alegar que o serviço é, de certa forma, inútil. Porém, ele se mostra bastante atraente principalmente para aqueles que precisam falar algo rápido ou apenas saber como os amigos ou familiares que moram longe estão.

Vale lembrar que, praticamente em qualquer lugar que o usuário esteja, é possível usar o serviço, pois ele está disponível no aplicativo mobile e no desktop.

O serviço não permite ligações simultâneas através do aplicativo. É preciso fazer chamadas separadas e, uma vez feita a ligação, o app anunciará que o primeiro minuto não será cobrado. Caso esse aviso não apareça, significa que o sistema está cobrando toda a ligação.

Para desfrutar da novidade, é preciso ficar atento à lista de países que a receberam: Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Noruega, Peru, Polônia, Reino Unido, República Dominicana, Rússia, Suécia e Suíça.

Contando com uma interface simples, interativa e eficiente, o mensageiro instantâneo do Google está disponível para computadores (através de um plugin do Chrome) e para os sistemas iOS e, obviamente, Android.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.