Google está em luto por vítimas de incêndio em Santa Maria, Rio Grande do Sul

Por Redação | 29.01.2013 às 14:44

O país inteiro ficou chocado com a tragédia que assolou a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O Google, em sinal de respeito e solidariedade às famílias das vítimas, adicionou uma faixa preta logo abaixo da barra de buscas do site.

O pequeno laço preto, diferente dos alegres doodles da companhia, aparece para todos os usuários brasileiros do serviço de busca e, ao passar o mouse sobre o símbolo, os usuários podem visualizar a seguinte frase: "estamos em luto com todo o Brasil".

Google luto Santa Maria

Foto: Divulgação

As redes sociais também foram palco de muitas demonstrações de solidariedade e tristeza ao longo do último final de semana. O incêndio na casa noturna teria começado na madrugada do domingo (27) depois que um dos integrantes da banda que se apresentava no local acendeu um sinalizador. As fagulhas do show pirotécnico teriam se alastrado pela espuma que revestia a boate e o fogo logo tomou conta do espaço.

Nesta segunda-feira (28), os organizadores da Campus Party 2013 também dedicaram um minuto de silêncio para as centenas de jovens que perderam suas vidas na tragédia, considerada a segunda maior provocada por incêndio no país.