Google está desenvolvendo tecnologia que oferecerá internet de 10 Gbps até 2017

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2014 às 17h16
TUDO SOBRE

Google

O Google parece não estar satisfeito com a velocidade de internet do seu serviço de banda larga, o Fiber. Segundo um executivo da companhia, ela está trabalhando numa nova tecnologia para levar velocidades de até 10 gigabits por segundo aos usuários.

O fato foi noticiado pelo USA Today e a revelação foi feita pelo presidente financeiro do Google, Patrick Pichette, durante uma conferência da Goldman Sachs. Nas palavras dele, essa "tecnologia representa a próxima geração da Internet" e é parte da "obsessão do Google por velocidade".

Atualmente o Google Fiber fornece velocidades de até 1 gigabit por segundo, algo considerado mais que suficiente para muita gente. Mas não para o Google. Para a empresa, a nova velocidade 10 vezes superior à atual ajudará empresas e pessoas a utilizarem o software como um serviço, acessando-o na nuvem. A ideia é que a execução dessas aplicações seja tão transparente quanto se estivessem sendo usadas no computador localmente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"As coisas estão caminhando para isso. Pode ser que demore uns 10 anos para que cheguemos lá, mas o que nos impede de oferecermos daqui a 3 anos? É nisso que estamos trabalhando. Não há necessidade de esperar", afirmou Pichette.

Atualmente o Google Fiber só está disponível na cidade do Kansas, no Missouri, mas a empresa já confirmou que está levando o serviço até o Texas, à cidade de Austin. Questionado sobre quando o serviço estará disponível a um número maior de cidades, o executivo limitou-se a dizer "fiquem ligados".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.