Google está desenvolvendo plataforma para criação de capinhas customizáveis

Por Redação | 05 de Agosto de 2014 às 10h25

Um dos maiores problemas de usuários Android que gostam de personalizar seus dispositivos é a dificuldade de se encontrar capinhas disponíveis para smartphones específicos, já que tantos novos aparelhos com diferentes formatos são lançados todos os anos.

Mas uma matéria revelada pelo site Android Police afirma que o Google pode estar trabalhando em um projeto para resolver essa questão, pelo menos para alguns dispositivos da linha Nexus.

Por ora, a plataforma está sendo chamada de Google Workshop e permitirá que usuários criem suas próprias capinhas e papéis de parede customizados. A plataforma ainda está em fase de experimentação, mas algumas ferramentas de customização já foram reveladas: MapMe e Moments.

A primeira permite criar capinhas e papéis de parede animados de acordo com locações da sua escolha, como um mapa da sua cidade ou um momento especial. Em seguida, será possível customizar cores e adicionar texto ao resultado final.

Já a ferramenta "momentos" focará em imagens do próprio usuário, que poderá criar capinhas ou papéis de parede dinâmicos com fotos do próprio dispositivo ou importadas direto da conta do usuário no Google+.

Por enquanto, apenas o Nexus 5 será suportado pelo Workshop, mas há expectativas que outros sejam integrados. Também não há informações sobre quais serão os preços de itens criados no Workshop ou em quais países eles estarão disponíveis.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.