Google está à procura de jovens estudantes com ideias que podem mudar o mundo

Por Redação | 05.02.2013 às 06:05

O gigante das buscas anunciou a terceira edição do 'Google Science Fair', uma feira de ciências que visa encontrar jovens que queiram mudar o mundo com suas ideias. O evento é realizado em parceria com outras grandes empresas, incluindo a National Geographic, a revista Scientific America e o grupo LEGO.

Segundo informações divulgadas no blog oficial do Google, os participantes devem estar na faixa etária de 13 a 18 anos, e as inscrições serão aceitas até a meia-noite do dia 30 de abril de 2013. As inscrições podem ser feitas em 13 idiomas, incluindo o português brasileiro, e após o término do prazo, serão escolhidos 30 finalistas das Américas, 30 da região asiática e da Oceania e 30 da Europa/Oriente Médio/África.

Dentre esses 90 estudantes selecionados, uma equipe de juízes irá selecionar apenas os 15 melhores, que serão levados para a sede do Google em Mountain View, Califórnia, onde acontecerá a grande final, que será transmitida ao vivo no dia 23 de setembro de 2013.

O dono da melhor ideia apresentada na Feira de Ciências do Google pode levar uma bolsa de US$ 50 mil (cerca de R$ 100 mil) da companhia, além de uma viagem ao Arquipélago de Galápagos e um estágio no Google, LEGO ou CERN. A revista Scientific American também irá premiar o projeto que propor uma diferença prática, abordando uma questão social, ambiental ou de saúde.

Outras dúvidas em relação ao 'Google Science Fair' podem ser esclarecidas por meio do site oficial do evento, que reúne dezenas de perguntas frequentes. Confira o vídeo oficial da Feira de Ciências do Google em 2013 e inspire-se: