Google envia "certificado" de Mestre Pokémon para usuários do Pokémon Challenge

Por Redação | 17 de Junho de 2014 às 09h40
photo_camera Divulgação

Como de costume, nos últimos anos, em todo 1º de abril, o Google promove uma série de serviços que facilitariam bastante nossas vidas, mas que, na prática, não existem. Uma das brincadeiras deste ano foi o Pokémon Challenge, um jogo de realidade aumentada que espalhou 151 monstrinhos da série (incluindo o Mew) pelo aplicativo do Google Maps em smartphones.

E se você foi um dos usuários que conseguiu capturar todos as espécies colocadas no desafio, aí vai uma novidade: a gigante das buscas está premiando os bravos treinadores com uma espécie de certificado de Mestre Pokémon, assinado pela equipe de engenheiros e desenvolvedores do Maps em Mountain View, na Califórnia, onde fica a sede da empresa.

Os mestres do Pokémon Challenge receberam um pacote incluindo 10 cartões de visita personalizados com o desenho de uma Pokébola e a frase "Pokémon Master", logo acima do nome. Ao que tudo indica, o prêmio foi enviado apenas para moradores dos Estados Unidos. O usuário do Reddit de codinome tinygrump foi um deles e publicou imagens do "mimo" em sua conta no site.

Pokémon

(Foto: Reprodução/Reddit)

Ele também recebeu uma carta de agradecimento assinada por Tatsuo Nomura, engenheiro sênior de software do Google Maps. A carta diz o seguinte:

"Saudações, Mestre Pokémon.

Em nome de toda a equipe do Google Maps, gostaríamos de parabenizá-lo por capturar todos eles. Não apenas 10, nem 50, mas todos os Pokémon escondidos por todos os nossos mapas. Enquanto não temos uma vaga para Mestre Pokémon, esperamos que você tenha aproveitado nossa brincadeira de 1º de Abril. Afinal, por que não ter um pouco de diversão pelo menos uma vez ao ano?

Queremos dizer obrigado com estes cartões - exclusivos para Treinadores que completaram o Pokémon Challenge do Google Maps e deixar que o mundo saiba de seu sucesso.

Parabéns e mais uma vez obrigado por jogar!

Continue explorando."

Agora é esperar para ver o que o Google nos reserva para o dia da mentira do ano que vem.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.