Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google entra no combate à pirataria na Itália

Por| 10 de Junho de 2014 às 13h25

Link copiado!

Google entra no combate à pirataria na Itália
Google entra no combate à pirataria na Itália
Tudo sobre Google

A luta contra a pirataria ganhará um novo – e forte – aliado na próxima quinta. Será apresentado e assinado um novo “Memorando de Entendimento”, em Roma, Itália, com a participação dos principais publicitários e dos maiores grupos antipirataria das indústrias de música e cinema. O diferencial desta vez é a participação do Google, tida como essencial para ajudar no combate à pirataria.

A ideia irá utilizar o conceito de que é preciso cortar a receita dos sites de compartilhamento de arquivos se seus proprietários não obtiverem lucro, assim, rapidamente os sites são abandonados. Essa prática tem crescido nos Estados Unidos e Reino Unido para o combate à pirataria online.

O anuncio será feito na conferência Interactive Advertising Bureau (IAB). O chefe do grupo de indústria da música no país, a Federazione di Industria Musicale Italiana (FIMI), Enzo Mazza, explicou ao site TorrentFreak que a filial local do IAB tem atuado ativamente para prevenir anunciantes para que não anunciem em sites desonestos, trabalhando principalmente com comerciantes, agências, empresas de mídia e a comunidade empresarial.

O objetivo do acordo é uma cooperação entre diferentes setores para a conscientização dos anunciantes sobre as consequências do anúncio em sites desonestos, assim como buscar remover a publicidade que hoje já está inserida nestes sites.

Continua após a publicidade

Para Mazza, a participação do Google neste acordo é muito importante, ainda mais porque ele tem desenvolvido esforços para combater a pirataria online. Para supervisionar a execução do projeto, será formada uma comissão mista, com base em projetos que já operam em outros locais, com a possibilidade de auditorias de empresas de publicidade e redes para uma conduta legal dos direitos de propriedade. A comissão irá receber reclamações dos detentores de direitos sobre a publicidade em sites suspeitos e tentará uma abordagem com os próprios anunciantes.

O Memorando foi aprovado pelas autoridades italianas e ainda está em fase inicial, mas com claros e ousados objetivos.