Google é eleita a melhor empresa para se trabalhar, segundo a Fortune

Por Redação | 21.01.2013 às 13:15
photo_camera Show Me Tech

A revista Fortune divulgou o seu ranking anual com as 100 melhores empresas para se trabalhar e, como era de se esperar, o Google figura no topo do ranking - a empresa ficou em quarto lugar no estudo de 2011 da publicação.

O levantamento analisa a preocupação que as empresas têm com o bem-estar de seus funcionários, além dos seus salários, preço das ações, número de novas contratações e receita. A empresa de Mountain View, Califórnia, conta com 18.500 funcionários somente nos Estados Unidos e investe em centros de recreação para seus empregados, incluindo três centros de saúde com massagens gratuitas, complexo desportivo com pistas de róquei, bocha e quadras de basquete.

Segundo o SlashGear, a empresa ofereceu mais de 100 mil horas de massagens ao longo do último ano para seus funcionários, além de oferecer também uma grande variedade de guloseimas, refeições e café para seus funcionários, sem que eles precisem desembolsar nada por isso.

Em segundo lugar no ranking aparece a SAS, empresa produtora de softwares para bancos de dados, seguida pela CHS HealthCare Services. Na quarta posição está a Boston Consulting Group e em quinto, aparece a Wegmans Food Market. Outras empresas de tecnologia também aparecem na lista das 100 melhores empresas como a Qualcomm (11º), a Cisco (42º), a Intel (68º) e a Microsoft (75º).

O Google valoriza os profissionais criativos e em todas as suas sedes, incluindo a brasileira, cria espaços de recreação para seus funcionários. O novo escritório na cidade de São Paulo conta com um restaurante capaz de atender até 200 pessoas e oferecer mil refeições diárias, além de salas de jogos com fliperama, pebolim e videogames.