Google é a melhor empresa para trabalhar no Brasil em 2013

Por Redação | 10 de Setembro de 2013 às 15h51

O Google deixou 154 empresas comendo poeira e levou o título de melhor empresa do ano para se trabalhar no Brasil. O resultado faz parte da 17ª edição do Guia Você S/A - As Melhores Empresas para Trabalhar. Ao todo, 481 empresas se inscreverem para participar do ranking de 2013, dentre as quais apenas 234 foram pré-classificadas para receber visitas da equipe da revista.

Os 498 funcionários que trabalham na subsidiária brasileira da empresa de Mountain View falaram, entre outras coisas, sobre a percepção à respeto da companhia e a avaliação sobre o que ela oferece a eles. O resultado foi um índice de felicidade no trabalho de mais de 90 pontos, o que deu o troféu de melhor empresa para trabalhar ao Google. Confira a pontuação da empresa no ranking:

  • Índice de qualidade no ambiente de trabalho: 89,8;
  • Índice de qualidade na gestão de pessoas: 92,8;
  • Índice de felicidade no trabalho: 90,7.

Mas o que é que o Google tem?

Funcionários do Google

Funcionários do Google Brasil durante a premiação do 17º Guia Melhores Empresas para Trabalhar (Foto: Reprodução / Você S/A)

A maior parte dos funcionários (94,1%) disse se identificar com a empresa, enquanto 90,3% disseram aprovar seus líderes. Quando o assunto é estratégia e gestão de pessoas, a pontuação do Google fica em impressionantes 98,7 pontos. Mas investimento em criatividade e inovação, sem dúvidas, também ajudaram a colocar a empresa no topo da lista.

E esse investimento não se reflete apenas nas famosas salas de lazer, dedicadas ao "ócio criativo", que a companhia mantém dentro do ambiente de trabalho. Na verdade, ele vai muito além das paredes do escritório. Todos que trabalham na companhia têm acesso a uma cota anual de R$ 16 mil para fazer cursos de pós-graduação ou extensão – que pode ser usado até mesmo para fazer um curso de violão clássico, por exemplo.

"A nossa responsabilidade, enquanto empresa e sociedade, é dar acesso às pessoas para que a gente possa fazer uma sociedade mais democrática, mais esclarecida e mais conectada. Que as pessoas tenham condições de opinar, se indignar e compartilhar – porque juntos pensamos melhor que sozinhos", disse Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, durante a cerimônia de premiação, que aconteceu em São Paulo na última segunda-feira (09).

As empresas parecem realmente estar percebendo que um ambiente de trabalho saudável e harmonioso é muito importante para o sucesso de uma empresa. Isso porque trabalhadores felizes tendem a ser mais produtivos – e diversas pesquisas já comprovaram isso. Se você gostaria de adotar esse tipo de cultura dentro da sua companhia, o Canaltech explica melhor a importância da felicidade dos funcionários para uma empresa.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.