Google e Waze começam a misturar seus mapas e recursos

Por Redação | 20 de Agosto de 2013 às 16h25

O Google introduziu nesta terça-feira (20) as primeiras integrações entre seu conhecido serviço de mapas e o recém-adquirido aplicativo social Waze. Agora, usuários do Google Maps para iOS e Android podem ver alertas que incluem acidentes, obras, trânsito, entre outros incidentes relatados por usuários do app.

Enquanto isso, o aplicativo do Waze agora passa a suportar pesquisas do Google, e os editores de mapas do aplicativo também terão acesso ao Google Street View e imagens de satélite. A nova versão do aplicativo de mapeamento do Google já está disponível na Google Play e App Store.

Google e Waze

Mapas do Google no Waze (Imagem: Google)

Inicialmente, as atualizações em tempo real do Google Maps feitas pelos usuários do Waze serão liberadas para usuários dos Estados Unidos, Reino Unido, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, França, Alemanha, México, Panamá, Peru e Suíça.

Em junho, o Google comprou o Waze por mais de US$ 1 bilhão para dar um impulso social para seu negócio de mapeamento, que já é um sucesso por si só.

Dada a sobreposição substancial entre o Google e o Waze, é interessante ver o que o gigante da Internet está fazendo para uni-los e ao mesmo tempo mantê-los distintos. Brian McClendon, vice-presidente do Google Maps, disse que o Waze continuará a ser focado em duas coisas fundamentais: sua comunidade e ajudar as pessoas a se deslocarem sem maiores transtornos pelo caminho.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.