Google e MediaTek trabalham juntos no desenvolvimento do Android One

Por Redação | 27.06.2014 às 16:00

O Google tem investido bastante para garantir que seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Android, alcance os 5 bilhões de usuários. E, para conquistar essa meta, a companhia vem desenvolvendo diferentes versões do Android, inclusive uma linha mais acessível ao bolso de países emergentes, como a Índia. Segundo informações do Phone Arena, o chamado Android One vem sendo construído juntamente com a segunda maior fabricante de chips do mundo, a MediaTek.

Na parceria, o Google fornecerá as versões atualizadas do Android e seu firmware para a MediaTek, que utilizará a tecnologia para a construção dos chips. O primeiro Android One desse trabalho conjunto foi exibido na recente conferência para desenvolvedores Google I/O, na quarta-feira (25).

Fabricado pela Micromax a partir do chip MediaTek MT 6575 SoC, o primeiro Android One tem tela de 4,5 polegadas, suporte a dual-SIM, entrada para cartão microSD, rádio FM e custa menos de US$ 100.

Ao que parece, o Android One servirá como porta de entrada para a especulada nova linha do Google, o Android Silver. O Google nega a existência dessa família, contudo já admitiu estar trabalhando em duas frentes do sistema operacional para dispositivos móveis.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Google-to-partner-with-MediaTek-on-the-Android-One-project_id57609