Google e MediaTek trabalham juntos no desenvolvimento do Android One

Por Redação | 27 de Junho de 2014 às 16h00
TUDO SOBRE

MediaTek

O Google tem investido bastante para garantir que seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Android, alcance os 5 bilhões de usuários. E, para conquistar essa meta, a companhia vem desenvolvendo diferentes versões do Android, inclusive uma linha mais acessível ao bolso de países emergentes, como a Índia. Segundo informações do Phone Arena, o chamado Android One vem sendo construído juntamente com a segunda maior fabricante de chips do mundo, a MediaTek.

Na parceria, o Google fornecerá as versões atualizadas do Android e seu firmware para a MediaTek, que utilizará a tecnologia para a construção dos chips. O primeiro Android One desse trabalho conjunto foi exibido na recente conferência para desenvolvedores Google I/O, na quarta-feira (25).

Fabricado pela Micromax a partir do chip MediaTek MT 6575 SoC, o primeiro Android One tem tela de 4,5 polegadas, suporte a dual-SIM, entrada para cartão microSD, rádio FM e custa menos de US$ 100.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao que parece, o Android One servirá como porta de entrada para a especulada nova linha do Google, o Android Silver. O Google nega a existência dessa família, contudo já admitiu estar trabalhando em duas frentes do sistema operacional para dispositivos móveis.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.