Google diz que resolverá problema de consumo de bateria do Hangouts no Android

Por Redação | 22 de Maio de 2014 às 11h12

Um bug na mais recente versão do aplicativo do Hangouts para o sistema operacional Android está acabando com a bateria dos usuários. Em publicações nos fóruns oficiais do Google, usuários reclamam que o app consome a bateria dos aparelhos excessivamente, mesmo durante momentos de inatividade. Algumas screenshots também foram publicadas para mostrar o software consumindo 70% do potencial do aparelho.

Aos poucos, enquanto o Google não dava uma solução, a própria comunidade foi traçando a causa dos problemas e chegaram à conclusão que o uso exarcebado dos recursos do sistema se dá porque o app mantém processadores e memórias funcionando o tempo todo. O problema acontece, principalmente, em aparelhos topo de linha, com o Nexus 4 sendo o mais citado entre os usuários.

O suporte dos utilizadores foi benéfico. Após duas semanas de trabalhos, a empresa revelou, pelos mesmos fóruns onde o problema foi relatado, que os engenheiros do sistema operacional já encontraram uma solução. Segundo o Google, trata-se de um bug e o Hangouts não deveria operar em capacidade máxima e consumir os recursos do sistema dessa maneira. Ainda de acordo com a empresa, esse comportamento deveria ser observado apenas durante o uso propriamente dito do software.

A companhia não deu um prazo para o lançamento da solução, mas disse que ela está a caminho. Caso você esteja sentindo o problema e não utilize o Hangouts com frequência, uma boa solução é desinstalar o aplicativo e aguardar até que o Google resolva a falha.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.