Google disponibiliza novos recursos para o Google Maps no Android e no iOS

Por Redação | 07 de Maio de 2014 às 10h06

O Google acaba de disponibilizar algumas novidades interessantes para o Google Maps nas plataformas Android e iOS. A nova atualização do aplicativo está repleta de novas funcionalidades e inclui recursos como orientação de faixa para o motorista e melhores mapas offline.

Orientação de Faixa

O Google Maps agora irá mostrar ao motorista em qual faixa ele deve se manter ou se deslocar em sua viagem, evitando, assim, o risco de ter que refazer trajetos por cair na mão incorreta de uma via. A orientação por voz irá conduzir o motorista passo-a-passo de acordo com as faixas rumo ao seu destino e informar também de possíveis rotas alternativas.

Street View para Estabelecimentos

Se você está em dúvida entre alguns destinos para as próximas férias, o Google Maps vai te ajudar a decidir. Do Gateway Arch ao Taj Mahal, o aplicativo permitirá que o usuário mergulhe nos locais avaliáveis, podendo inclusive dar uma olhada no interior de alguns estabelecimentos como bares e restaurantes.

Google Maps

Melhores Mapas Offline

Um dos melhores recursos do Google Maps é sem dúvida a possibilidade de salvar mapas para uso offline. No entanto, salvar esses mapas para consultas futuras nem sempre era uma tarefa simples. Agora, antes de pegar a estrada, o usuário pode acessar a área de destino caso esteja avaliável e salvar o mapa, dando a ele um nome e podendo acessá-lo quando quiser a partir de um ícone que ficará disponível próximo a caixa de buscas.

Informações de Estabelecimentos Locais

Se você chegou em cima da hora e não quer dar com a cara na porta de hotéis, bares ou restaurantes locais, o Google Maps agora permite filtrar a busca destes estabelecimentos por horário de funcionamento e por comparação de preços.

O número de regiões cobertas pelos novos recursos ainda é limitado, mas as atualizações já estão disponíves para todos os usuários na Google Play e na App Store.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.