Google disponibiliza guia para usuários do iOS migrarem para o Android

Por Redação | 21.10.2014 às 15:37
photo_camera Divulgação

Há cerca de um mês a Apple lançou um guia para usuários Android que migrassem para a plataforma iOS. O guia foi amplamente divulgado pela mídia internacional como uma maneira da Apple ajudar seus novos usuários, outrora nativos do Android. O sistema operacional móvel do Google é dominante na quantidade usuários globais, assim, podemos concluir que é mais fácil a Maçã conseguir um número maior de usuários provenientes do Android do que o contrário. Mas isso não impede que o Google consiga atrair pessoas que possuem um iPhone ou iPad. E pensando nisso, o gigante das buscas elaborou um guia com o mesmo objetivo de conquistar os clientes da concorrente.

Para aqueles que desejam abandonar o ecossistema fechado da Apple, um guia de migração para o Android é bastante bem-vindo. Pouco depois de anunciar o Android Lollipop (5.0), o Google disponibilizou um guia completo sobre como você pode facilmente mudar do iOS para o Android. Assim como foi no caso da Apple, tenha certeza que isso será amplamente divulgado pela imprensa mundial. Para aqueles que amam o sistema do Google, essa pode ser uma irônica vingança.

Guia Android

Mas o que o Google sugere em seu guia para que o caminho de migração seja simples? A empresa separou sua publicação em quatro categorias para ajudar em uma melhor transição: Fotos e Músicas, Contatos, Criação de e-Mails e Mensagens e Busca de Aplicativos Favoritos.

No guia há instruções para fazer upload de fotos através do Google+ e do app Fotos. Para as músicas, a indicação é que o usuário transfira sua biblioteca do iTunes através do Google Play Music. Informações com passo-a-passo para lidar com contatos no iCloud também estão presentes. O Google ainda menciona que o usuário que migrar do iOS para o Android não terá problemas para encontrar todos os seus aplicativos favoritos na Google Play.

Para consultar o guia completo, basta acessar este link.

Fonte: http://www.droid-life.com/2014/10/20/google-has-a-guide-to-help-you-move-from-your-iphone-to-android/