Google deve lançar novo serviço focado no mercado de entregas
Por Joyce Macedo | 07 de Março de 2013 às 12h11
Parece que o Google está entrando de cabeça na batalha do e-commerce com empresas como o e-Bay e a Amazon. O gigante de Mountain View está planejando lançar um novo serviço que realiza entregas no mesmo dia, o chamado 'Google Shopping Express'.
O serviço de entrega no mesmo dia supostamente já teria sido testado por funcionários do Google nos últimos meses, e seria um concorrente direto do 'Amazon Prime' e 'eBay Now'. As informações são do TechCrunch, que alega ter apurado o assunto com uma fonte ligada ao serviço. A ideia é levar os produtos de parceiros varejistas locais (como Walmart, por exemplo) diretamente até a casa do consumidor, por meio de um serviço de entrega terceirizado.
O site indica que o Google Shopping Express será até US$ 15 mais barato do que o serviço oferecido pela Amazon, que faz entregas ilimitadas por uma taxa anual de US$ 79. O projeto é liderado por Tom Fallows, um gerente de produtos de e-commerce do Google.
A novidade seria parte de um esforço para capitalizar em cima de serviços de e-commerce como o 'Google Wallet' e o 'Google Shopping'. Isso só comprova o quanto a empresa resolveu focar no comércio online, já que recentemente adquiriu uma empresa que fornece serviços para sites de compras, a 'Channel Intelligence', e poderia melhorar seu serviço de listagem no Google Shopping. O investimento equivalente a R$ 249 milhões também foi visto pelos analistas como uma tentativa de competir diretamente com a Amazon.
A especulação da entrada firme do Google no mundo do comércio eletrônico começou no final de 2012, com a aquisição da startup 'Bufferbox' por cerca de US$ 17 milhões. O serviço funciona como uma espécie de central de armazenamento para compradores online, assim, é possível retirar os produtos comprados diretamente em quiosques, sem precisar esperar a entrega em casa que, em certos casos, pode demorar muito.