Publicidade

Google deve lançar novo serviço focado no mercado de entregas

Por| 07 de Março de 2013 às 12h11

Link copiado!

Google deve lançar novo serviço focado no mercado de entregas
Google deve lançar novo serviço focado no mercado de entregas
Tudo sobre Google

Parece que o Google está entrando de cabeça na batalha do e-commerce com empresas como o e-Bay e a Amazon. O gigante de Mountain View está planejando lançar um novo serviço que realiza entregas no mesmo dia, o chamado 'Google Shopping Express'.

O serviço de entrega no mesmo dia supostamente já teria sido testado por funcionários do Google nos últimos meses, e seria um concorrente direto do 'Amazon Prime' e 'eBay Now'. As informações são do TechCrunch, que alega ter apurado o assunto com uma fonte ligada ao serviço. A ideia é levar os produtos de parceiros varejistas locais (como Walmart, por exemplo) diretamente até a casa do consumidor, por meio de um serviço de entrega terceirizado.

O site indica que o Google Shopping Express será até US$ 15 mais barato do que o serviço oferecido pela Amazon, que faz entregas ilimitadas por uma taxa anual de US$ 79. O projeto é liderado por Tom Fallows, um gerente de produtos de e-commerce do Google.

A novidade seria parte de um esforço para capitalizar em cima de serviços de e-commerce como o 'Google Wallet' e o 'Google Shopping'. Isso só comprova o quanto a empresa resolveu focar no comércio online, já que recentemente adquiriu uma empresa que fornece serviços para sites de compras, a 'Channel Intelligence', e poderia melhorar seu serviço de listagem no Google Shopping. O investimento equivalente a R$ 249 milhões também foi visto pelos analistas como uma tentativa de competir diretamente com a Amazon.

Continua após a publicidade

A especulação da entrada firme do Google no mundo do comércio eletrônico começou no final de 2012, com a aquisição da startup 'Bufferbox' por cerca de US$ 17 milhões. O serviço funciona como uma espécie de central de armazenamento para compradores online, assim, é possível retirar os produtos comprados diretamente em quiosques, sem precisar esperar a entrega em casa que, em certos casos, pode demorar muito.