Google deve apresentar nova interface para o Maps na semana que vem

Por Redação | 08.05.2013 às 11:33

O Google pode estar muito perto de anunciar uma nova interface para o seu serviço de mapas e localização, o Google Maps. É o que informa o blog Google Operating System, que teve acesso a alguns screenshots do possível novo visual do produto. Estima-se que a empresa irá lançar a nova interface na próxima semana durante a conferência Google I/O, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio no Moscone Center em São Francisco, Estados Unidos.

Com base nos screenshots, a atualização irá remover a barra lateral com informações sobre a localidade pesquisada e com sugestões de outros lugares. Agora, todas as informações aparecerão sobre a imagem em tela cheia do mapa da região desejada e os usuários ainda poderão restringir sua busca por locais com base nas recomendações feitas por seus círculos no Google+ ou pelos melhores recomendados por outros usuários.

Screenshots novo Google Maps
Screenshots novo Google Maps

Fotos: Reprodução / Google Operating System

O Maps também deverá ganhar novos ícones, estilos de texto e modificações nas cores. A nova interface deverá funcionar melhor em dispositivos móveis, já que o foco da empresa não está mais nos elementos de navegação como botões, ícones e barras, e sim no próprio mapa.