Google desenvolve colher para ajudar pessoas com Mal de Parkinson

Por Redação | 12.09.2014 às 15:56

O Google vem trabalhando em uma nova tecnologia que pode facilitar o cotidiano das pessoas que sofrem com o Mal de Parkinson. Trata-se da Liftware, uma colher que está sendo desenvolvida para contrabalancear o tremor das mãos e ajudar quem tem a doença a se alimentar sem derrubar o alimento.

De acordo com o Engadget, a iniciativa faz parte do investimento da companhia na divisão de saúde Life Science, dos laboratórios secretos do Google X, que também já desenvolveu lentes de contato capazes de monitorar pacientes de diabetes. A Liftware foi produzida pela companhia Lift Labs, baseada em São Francisco e comprada recentemente pelo Google.

Segundo os criadores do talher, a ideia de uma colher vibradora é simples, mas pode ser mais do que apenas um utensílio para alimentação. Além de ajudar as pessoas afetadas pelo Mal de Parkinson a se relacionarem melhor durante as refeições, a nova tecnologia também pode ajudar a empresa a desenvolver outros acessórios relacionados, como chaves, itens de maquiagem e ferramentas de uso manual.

Veja um vídeo de demonstração da Liftware:

Fonte: http://www.engadget.com/2014/09/10/lift-labs-google-x-vibrating-spoon/?ncid=rss_truncated