Google cria alertas para que usuários ajudem a encontrar crianças desaparecidas

Por Redação | 01 de Novembro de 2012 às 17h39
TUDO SOBRE

Google

Uma parceria entre o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas dos Estados Unidos (NCMEC) e o Google pretende ajudar a encontrar crianças desaparecidas no país.

O anúncio realizado ontem (31) explica que serão emitidos alertas de desaparecimento nos resultados das buscas no site e também no GoogleMaps. Tudo será feito com base na localização. Por exemplo, se a pessoa buscar por uma loja em determinada região, um alerta vai mostrar que existe algum caso de desaparecimento próximo ao local.

Conforme estiverem disponíveis, detalhes adicionais como a marca e modelo do veículo que ele/ela foi sequestrada ou informações sobre o possível autor do crime também serão mostradas. A ideia é angariar mais informações a fim de encontrar as crianças desaparecidas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por enquanto o serviço só está disponível nos Estados Unidos, mas o Google tem intenção de expandi-lo para outras localidades.

"Estamos trabalhando em estreita colaboração com o Missing Children Europe e com o Canadian Centre for Child Protection tentando levar este serviço a mais países", afirmou o engenheiro Phil Coakley por meio de uma postagem no blog do Google.

Google alerta sobre crianças desaparecidas
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.