Google cria alertas para que usuários ajudem a encontrar crianças desaparecidas

Por Redação | 01 de Novembro de 2012 às 17h39

Uma parceria entre o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas dos Estados Unidos (NCMEC) e o Google pretende ajudar a encontrar crianças desaparecidas no país.

O anúncio realizado ontem (31) explica que serão emitidos alertas de desaparecimento nos resultados das buscas no site e também no GoogleMaps. Tudo será feito com base na localização. Por exemplo, se a pessoa buscar por uma loja em determinada região, um alerta vai mostrar que existe algum caso de desaparecimento próximo ao local.

Conforme estiverem disponíveis, detalhes adicionais como a marca e modelo do veículo que ele/ela foi sequestrada ou informações sobre o possível autor do crime também serão mostradas. A ideia é angariar mais informações a fim de encontrar as crianças desaparecidas.

Por enquanto o serviço só está disponível nos Estados Unidos, mas o Google tem intenção de expandi-lo para outras localidades.

"Estamos trabalhando em estreita colaboração com o Missing Children Europe e com o Canadian Centre for Child Protection tentando levar este serviço a mais países", afirmou o engenheiro Phil Coakley por meio de uma postagem no blog do Google.

Google alerta sobre crianças desaparecidas
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.