Google contrata garoto de 12 anos para a equipe de programadores

Por Redação | 20 de Novembro de 2013 às 19h54

Nikos Adam é o nome do garoto de 12 anos que nasceu na Grécia e agora faz parte do time de programadores do Google. Ele vai ajudar no desenvolvimento de três novos produtos para a gigante.

O jovem foi encontrado através da Feira Internacional de Salônica, onde realizou uma exposição a respeito de ataques cibernéticos. O garoto no momento cursa o ensino médio e já desenvolveu dois aplicativos.

Depois de comprovar os conhecimentos do jovem, o Google entrou em contato com os pais para que autorizassem a entrada do garoto no time de programadores. Ele vai trabalhar na criação de uma rede social chamada "Tech is Social" em idioma grego.

Esta rede vai funcionar de maneira similar ao Facebook. Outros projetos envolvem uma plataforma de jogos onde os usuários poderão jogar online sem necessidade de possuir um servidor próprio.

O terceiro projeto vai ajudar o Google a criar um sistema de segurança contra ataques de negação de serviço (os famosos ataques DDoS). O primeiro projeto, a rede social, será lançada ainda em janeiro de 2014.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.