Google confirma que poderá explorar publicidade no Glass e em outros gadgets

Por Redação | 21.05.2014 às 16:09 - atualizado em 21.05.2014 às 21:26

O Google deve veicular anúncios no Google Glass e outros dispositivos, como os termostatos da Nest e até seus carros autômatos. O alerta foi enviado ao Securities and Exchange Comission, agência que fiscaliza se as empresas estão cumprindo as leis sobre o assunto no Estados Unidos, em dezembro e veio à tona nesta semana.

De acordo com informações do Wall Street Journal, a carta sobre o aviso, enviada pelo Google no dia 20 de dezembro, justifica o uso dos anúncios por conta dos gastos de US$ 30 bilhões com a compra de empresas de tecnologia e produtos. A companhia também acrescenta que o mercado móvel de anúncios ganhou bastante abrangência nos últimos meses.

"Esperamos que a definição de 'móvel' continue evoluindo cada vez mais ao passo que dispositivos 'inteligentes' ganhem mais espaço no mercado. Por exemplo, daqui a alguns anos, nós e outras companhias poderemos veicular anúncios e outros conteúdos em geladeiras, painéis de carros, termostatos, óculos e relógios", afirmou a empresa.

As chamadas Enhanced Campaigns (ou "Campanhas Aprimoradas) não preveem um dispositivo específico. "Oferecemos uma campanha dinâmica para ser usada com o usuário adequado na hora certa, no dispositivo que for mais relevante", disse a empresa.

Muito embora ainda não haja anúncios nesses novos produtos do Google, a expectativa é que a publicidade passe a ser explorada neles muito em breve.

Fonte: http://www.pcworld.com/article/2157423/google-warns-of-ads-on-the-nest-google-glass-and-more.html#tk.rss_all