Google compra o Meebo

Por André Fogaça | 05 de Junho de 2012 às 12h10

Desde o mês passado há especulações sobre a compra do mensageiro Meebo pelo Google. Ontem (04/06), a empresa finalmente confirmou a negociação por um valor estimado de US$ 100 milhões, ou cerca de R$ 200 milhões.

Meebo

O futuro do Meebo ainda é incerto, mas boatos sugerem uma melhor integração com o Google+ e até possíveis melhorias para o comunicador do Google, o Google Talk. Outra possibilidade é a inserção da barra de compartilhamentos que o Meebo criou e que é capaz de analisar os dados de navegação de sites.

"Estamos felizes em anunciar que o Meebo entrou em um consenso para que possa ser comprado pelo Google. Por mais de sete anos nós auxiliamos o relacionamento entre publicitários e seus usuários, aumentando o engajamento social de vários sites. Juntos com o Google estamos bastante otimistas em criar novas e melhores formas para atender usuários e também os sites," disse o Meebo em nota oficial.

O Meebo surgiu em 2005 como um agregador de mensageiros instantâneos com suporte para o Yahoo! Messenger, Windows Live Messenger, AIM, ICQ e outros. É uma forma de entrar nestes programas sem ter de baixar nada - tudo é feito pelo navegador.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.