Google compra empresa de app para deixar Android 10 vezes mais rápido

Por Redação | 23 de Outubro de 2013 às 14h43

Dispositivos móveis, como tablets e smartphones, já podem ser considerados como verdadeiros PCs de bolso graças a poderosos processadores de última geração. E parece que o Google quer "dar um gás" na arquitetura de seu sistema operacional para essas plataformas, o Android.

Fontes internacionais afirmam que a empresa comprou a startup FlexyCore, responsável pelo aplicativo DroidBooster. Quem usa aparelhos Android com frequência certamente deve conhecer a ferramenta que, segundo a companhia responsável pelo app, aumenta em até dez vezes a velocidade das tarefas realizadas pelo gadget e reduz o consumo de bateria.

De acordo com a ArsTechnica, a aquisição da startup pelo Google levou cerca de um ano para ser concluída e foi fechada pelo valor de US$ 23 milhões (R$ 49 milhões). O pessoal do GigaOM diz ter recebido uma nota do próprio Google confirmando a compra.

"A equipe da FlexyCore tem grande experiência em construir softwares para otimizar o desempenho de dispositivos Android, e achamos que eles seriam uma grande adição ao nosso time", declara. Todos os funcionários da FlexyCore agora são funcionários contratados da divisão Android do Google e vão continuar no desenvolvimento de recursos para aprimorar o aplicativo.

O DroidBooster já foi retirado da loja Google Play, mas você pode ver uma rápida demonstração no vídeo abaixo:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.