Google compra anúncio em jornal para mostrar que esta mídia não funciona mais
O Google decidiu mostrar para as agências e para o seu público que anúncios em jornais não funcionam mais como antigamente. Para isso, a empresa de Mountain View adquiriu um espaço no jornal canadense Globe and Mail para publicar um anúncio bem irônico.
"Você sabe quem precisa de um corte de cabelo? Pessoas à procura de um corte de cabelo", afirmava o anúncio. "Talvez por isso os anúncios no Google funcionem".
A propaganda da empresa veio à tona depois de ser postada no Twitter por Steve Lauderantaye. "Um anúncio sobre os anúncios do Google no Globe de hoje mostra o valor dos anúncios impressos, certo?", afirmou Lauderantaye.

O anúncio também foi publicado no National Post, principal concorrente do Globe and Mail
Segundo o Mashable, o anúncio também foi publicado na versão digital do jornal e nas páginas do National Post, principal concorrrente do Globe no Canadá.
Na última semana, o Google divulgou uma série de comerciais de animação bem humorados sobre a rotina das agências de publicidade para promover o Google Ads no Brasil.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.