Google compra Green Throttle Games, fabricante de controles para jogos

Por Redação | 14.03.2014 às 18:57

Faz tempo que vemos rumores sobre o Google estar interessada em entrar no mercado de games. Mas parece que agora estamos perto de uma real confirmação. De acordo com a BBC, o Google recentemente adquiriu a empresa Green Throttle Games, uma fabricante de periféricos para videogames, por uma quantia não revelada.

A empresa ainda não declarou quais são seus planos para a nova aquisição, mas com certeza não é algo a ver com seus serviços tradicionais.

Green Throttle

O que sabemos é que o Google definitivamente tem dinheiro de sobra para investir em novos mercados. Resta saber se a empresa conseguiriam atrair um público que já é muito fiel aos produtos da Nintendo, Sony e Microsoft. Ainda mais considerando que as três grandes empresas dos videogames não estão tendo os bons resultados de antigamente.

Também temos que levar em conta a performance nada agradável que o Ouya, console para jogos de Android, vem apresentando desde seu lançamento e o aparente desinteresse da maioria de jogadores pelo portátil Nvidia Shield. É possível que assim como aconteceu no começo da década de 1980, o mercado de games esteja sofrendo com uma saturação de produtos, o que certamente não faria deste momento o ideal para o Google se aventurar com algo novo.